Biografia

Bethi Albano é cantora, compositora e professora de Música da Faculdade e Escola de Dança Angel Vianna, há mais de 30 anos. Durante 25 anos trabalhou na Universidade Estácio de Sá,

no Centro Educacional Anísio Teixeira – Ceat, assim como na ong Revivarte e no grupo de teatro Moitará, entre outros.  
É licenciada em Educação Artística pelo Centro de Letras e Artes da Universidade do Rio de Janeiro – UNI RIO. Fez Pós-graduação – Arte Terapia na Universidade Cândido Mendes. Com extenso caminho musical, Bethi Albano tem formação em violão clássico e popular. Fez estágio no Théatre National de L’Opera de Paris e no Centre Georges Pompidou – Beaubourg. Foi ainda professora convidada da Fédération de Centres Musicaux Ruraux de France.
Foi cantora do grupo Rio Maracatu e Cantarinas. Lançou o show solo – Enfim sou. Com suas filhas, Clarice e Rita, criou o grupo – Filhas da mãe. Com Luhli, apresentou os shows Fala, Boi Voador, em 2002 gravaram o CD Todo céu pra voar e apresentaram o espetáculo em diversas unidades do Sesc, teatros, centros culturais do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.
Participou dos grupos: As Três Marias, Divino Emaranhado, Nave Maria, Aliá e Batucantá. Seu último show foi Lusco-fusco – composições próprias acompanhadas por viola caipira, violão, percussão, voz e banda composta por piano, cello, guitarra e percussão. Em 2015, fez turnês
do show Lusco-fusco em Buenos Aires, Montreal e Nova York. Em 2017, retornou às cidades ao lado de Liz Eliodoraz com o show Entrelaços.
Atualmente apresenta seu álbum solo, autoral – Embrulha pra presente, o clipe Rabo de foguete e ensaia o show de lançamento.

Biografia

Press Release

Clipping